Você realmente vai atrás de seus Sonhos?

“Se você já construiu castelos no ar, não tenha vergonha deles.
Estão onde devem estar. Agora dê-lhes alicerces.”
Henry David Thoreau.


Quais são seus sonhos?

Na correria do dia-a-dia, o quanto você despende para pô-los em prática?

Acho que a rotina engole os nossos sonhos ou pelo menos os afasta, às vezes indefinidamente. Acordamos de manhã e já temos tanta coisa a fazer... e achamos mais fácil apenas ir no piloto automático e o tempo vai passando.

Minha mensagem: Acorde!!! Não ignore ou esqueça seus sonhos!

E eles não precisam ser grandiosos. Pode ser aquele final de semana em um lugar especial com alguém mais especial ainda... mesmo que este alguém seja você mesmo!

Eu sou uma daquelas pessoas que gosta de ficar sozinha. Gosto da minha companhia. Às vezes fico falando comigo mesma. Pode ser a loucura chegando ou a completa sanidade... quem sabe... E nem sempre o papo é legal... às vezes eu recebo cada bronca por algo que fiz... ou deixei de fazer...

O importante é você ser uma ótima companhia para você mesma. O problema é se você não consegue ficar sozinha por muito tempo, isto quer dizer que nem você se agüenta... já pensou nisto?

Mas voltando aos sonhos, acho que a vida perde a graça se não houver objetivos. Então escolha algum. Pode ser estudar para conseguir uma promoção ou para dominar melhor determinado assunto que te interesse. Pode ser começar uma dieta equilibrada para perder aqueles quilos que te incomodam, para entrar naquele vestido que nunca teve coragem de jogar fora por que você ficava incrível nele ou para baixar o colesterol...

Imagine como quer estar daqui a cinco anos ou onde quer estar nas próximas férias! Quer estar três quilos mais magra, mobiliando seu apartamento próprio ou arrumando as malas para uma super viagem?

Não importa qual é o sonho ou quais são. Faça uma lista das coisas que quer fazer, defina datas e metas e realize!

Quer emagrecer? Então marque a consulta com um médico. Faça os exames! Coma o indicado! Seja sincera com o médico para juntos definirem qual a melhor dieta para que você não desanime e se boicote!

Quer comprar aquele apartamento bonitinho ou um carro? Então aprenda a economizar. Analise o quanto ganha e o quanto gasta. Você realmente precisa comprar aquele sapato incrível ou aquele relógio? Respeite o limite de seu cartão de crédito! Defina um valor mínimo para poupar ou investir por mês e respeite. De novo - não se boicote!  

Faça metas que dependam de você. Envolver outros não é uma boa idéia. Afinal os sonhos são seus e nem sempre são compatíveis com outras pessoas ...

Comece sua lista por aqueles sonhos menores e fáceis de alcançar e vá aumentando a dificuldade até o final da lista. Assim ficará realizada a cada passo dado, a cada objetivo alcançado. E a cada etapa você se conhecerá melhor.

E não seja inflexível. Você muda e seus sonhos também podem mudar. Não tenha medo de reverter ou corrigir um caminho que não serve mais para você.


Lembre-se, mais importante que sonhar é dar o primeiro passo e persistir!

Obs - as fotos foram tiradas em minha viagem para a Europa. Era um sonho que realizei!!!

E você? Como lida com seus sonhos?

Um super beijo e até o próximo post.

Sonia

Meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - Bijuterias Artesanais através da vitrine virtual ou pelo meu blog. Assista ao vídeo

Um comentário:

Obrigada pela sua visita.
Deixe seus comentários ou dúvidas! Eles serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...