Perdoar

Acabo de ler um texto lindo sobre o perdão.

Ser perdoado é como ser acalentado...
achei esta foto fofa e representa algo como aceitar o outro como ele é!

Acho que é uma das coisas mais difíceis de fazer, pois perdoar significa antes de mais nada compreender, aceitar a limitação do outro e amar.

Não o amor de novelas, mas o amor de Cristo, de querer para o outro o que desejamos para nós mesmos, afinal, quem nunca errou ou magoou alguém, mesmo que sem querer?

Nem sempre poderemos atender às expectativas de todo mundo e algumas coisas para nós que parecem tão simples ou nada de mais pode ter um peso diferente a outros.

"...não podemos esperar dos outros que, a todo momento e em toda situação, ajam da melhor forma possível, da maneira mais adequada. Eles agirão conforme os valores e capacidades adquiridas ou que desenvolveram no seu mundo íntimo."

Aí está a grande compreensão. Você consegue enxergar que cada um está em um nível de evolução e que não podemos exigir dos outros mais do que eles conseguem dar.

"Cada um de nós oferece aquilo que dispõe em seu mundo interior, nada além disso. Por isso, se alguém agiu de maneira errônea conosco, pensemos sobre a possibilidade de perdão. Muitos de nossos erros não são nem pautados na maldade, mas apenas na limitação de nossas capacidades.

Ao olharmos o próximo com essa compreensão, ao utilizarmos as lentes da benevolência para com ele, estaremos construindo um atalho para o entendimento que nos levará mais facilmente ao perdão.

Aquele que hoje erra, amanhã, inevitavelmente, arcará com suas ações. Por outro lado, quem perdoa, evitará carregar pesado fardo ao longo de seu caminhar.

Afinal, o coração que não sabe perdoar, sempre estará pesado. Colecionará mágoas, frases mal colocadas, situações problemáticas, ações infelizes, que nada contribuirão para sua felicidade.

Ao perdoar, tudo isso sairá de nosso coração, abrindo espaço para sentimentos e valores mais nobres, valiosos e úteis, para o aprendizado de que nós mesmos temos necessidade."

Estes são apenas alguns trechos de um texto lindo.

Para ler na íntegra, acesse "Centro Caminho da Luz"

Muita paz a todos e espero que tenham gostado!

Um beijo

Sonia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita.
Deixe seus comentários ou dúvidas! Eles serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...