O mundo ainda é bonito! Acredite!


Siga tranquilamente, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que existe sempre paz no silêncio.
Tanto quanto possível, sem humilhar-se, viva em harmonia com todos os que o cercam.
Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo dos insensatos e ignorantes; eles também têm sua própria história.
Evite as pessoas agressivas e consternadas; elas afligem o nosso espírito.
Se você se comparar com os outros, você se tornará presunçoso e magoado, pois, haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você.
Viva intensamente o que já pôde realizar. Mantenha-se interessado em seu trabalho; ainda que humilde, ele é o que real existe ao longo de todo o caminho.
Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcias, mas não caia na descrença; a virtude existirá sempre. Muita gente luta por altos ideais e, em toda a parte, a vida está cheia de heroísmo.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas também seja compreensivo aos impulsos inovadores da juventude.
Alimente a força do espírito, que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não desespere com perigos imaginários; muitos temores nascem do cansaço e da solidão.
E, a despeito de uma disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo.
Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui! E mesmo se você não pode perceber, a terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.
Portanto, esteja em paz com Deus, como quer que você o conceba. E quais quer que sejam seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada pela vida, mantenha-se em paz com sua própria alma.
Acima da falsidade, dos desencantos e agruras, o mundo ainda é bonito.
Seja prudente. Faça tudo para ser feliz.

(Palavras encontradas na velha igreja de São Paulo, em Baltimore,EE.UU, datadas de 1692.)

Fonte Centro no Caminho da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita.
Deixe seus comentários ou dúvidas! Eles serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...