Mensagem do Dia - a Cura Real


Gosto de textos que me façam analisar a vida e o de hoje é um deles.



Muitas vezes pensamos na injustiça de nos acontecer algo, mas o fato é que, na grande maioria das vezes, a responsabilidade é única e exclusivamente nossa.

Semana passada assisti um programa sobre saúde que fazia a seguinte pergunta: "Você já mentiu ou mente para seu médico?". Todos os entrevistados responderam que sim, algumas vezes: um docinho fora da dieta, sal além do recomendado, uma friturinha irresistível, aquela preguiça para exercícios e por aí vai...  Mas a grande verdade é que você não está mentindo para seu médico/nutricionista, você está mentindo para VOCÊ!!!!

A saúde que será afetada pelas SUAS escolhas é a SUA... não a do seu médico... pois é...

E como tudo na vida, suas escolhas podem até afetar indiretamente terceiros, mas o alvo principal é VOCÊ!  Você, de verdade, tem noção disto? Pare para pensar o quanto você assume de responsabilidade sobre o ponto em que está agora ou se prefere acusar aquela marca de salgadinho que é um atentado de tão gostoso, ou seu chefe por ter um trabalho ruim, ou seu companheiro(a) por não estar feliz.

 

Sua felicidade ou desgraça depende da sua vontade de fazer o que é certo. Da sua vontade, da sua força e da sua coragem! Começar a mudar a sua vida a partir de amanhã (e quando escrevo amanhã quer dizer amanhã mesmo, não algo futurista demais) depende apenas única e exclusivamente de você e isto é incrível! Analise e perceba que é verdade. Se sua vida não é como você gostaria, então você vai fazer o quê ? Que tal voltar a imaginar a sua vida dos sonhos e correr atrás dela? E qualquer corrida começa sempre com um primeiro passo e depois outro... então, coragem para começar... força para continuar... vontade para realizar... a decisão é sua! Repetindo, para ficar bem claro - SUA!!!

E para finalizar, compartilho este instigante texto extraído do Livro "O Médico Jesus" - Cura Real de José Carlos de Lucca (independente de sua religião, vale a pena refletir para sua vida).

"Não trate apenas os sintomas, tentando eliminá-los sem que a causa da enfermidade seja também extinta. A cura real somente acontece do interior para o exterior...
Sim, diga ao seu médico que você tem dor no peito, mas diga também que sua dor é dor de tristeza, é dor de angústia.
Conte ao seu médico que você tem azia, mas descubra o motivo pelo qual você, com seu gênio, aumenta a produção de ácidos no estômago.
Relate que você tem diabetes, no entanto, não se esqueça de dizer também que não está encontrando mais doçura em sua vida e que está muito difícil suportar o peso das suas frustrações.
Mencione que você sofre de enxaqueca, todavia confesse que padece com seu perfeccionismo, com a autocrítica, que é muito sensível à crítica alheia e demasiadamente ansioso.
Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar em si o ácido da calúnia, o veneno da inveja, o bacilo do pessimismo e o câncer do egoísmo.
Não querem mudar de vida...
Procuram a cura para o câncer, mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa.
Pretendem a desobstrução das artérias coronárias, mas querem continuar com o peito fechado pelo rancor e pela agressividade.
Almejam a cura dos problemas oculares, todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicência.
Pedem a solução para a depressão, entretanto, não abrem mão do orgulho ferido e do forte sentimento de decepção em relação a perdas experimentadas.
Suplicam auxílio para os problemas da tireoide, mas não cuidam de suas frustrações e ressentimentos, não levantam a voz para expressarem suas legítimas necessidades.
Imploram a cura para o nódulo de mama, todavia insistem em manter bloqueada a ternura e a afetividade por conta das feridas emocionais do passado.
Chamam pela intercessão divina, porém permanecem surdos aos gritos de socorro que partem de pessoas muito próximas de si mesmos.
Deus nos fala através de mil modos; a enfermidade é um deles e por certo, o principal recado que lhe chega da sabedoria divina é que está faltando mais amor e harmonia em sua vida.
Toda a cura é sempre uma auto-cura e o Evangelho de Jesus é a farmácia onde encontramos os remédios que nos curam por dentro.
Há dois mil anos esses remédios estão à nossa disposição.
Quando nos decidiremos?"


Independente de sua religião ou crença, a vida nos ensina que sempre fazer ao outro o que queremos que o outro faça a nós é a maior lição (e obstáculo) que encontramos em nossos dias, mas que se cada um seguir este conselho, todos nós seremos bem mais felizes e saudáveis também! 

Boa semana!

Obs - e para relaxar um pouquinho, recomendo um post antigo intitulado "45 lições que a vida me ensinou" . Muito útil e verdadeiro também!!! Boa leitura.


Obrigada por ler e até o próximo post.

Sonia

Meus blogs:
*Entre dicas e delícias*- dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - Bijuterias Artesanais através da vitrine virtual ou pelo meu blog. Assista ao vídeo
*Estudo Personalizado* - aulas particulares de Piano & Teclado, Acompanhamento Escolar e Informática

Para receber automaticamente as postagens, cadastre seu email aqui! Ou no canto direito superior do meu blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita.
Deixe seus comentários ou dúvidas! Eles serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...