Chega de Enrolar (Parte 10Final) - Passos 17, 18, 19 e 20

Então chegamos aos últimos passos!


Passos 17: “A regra dos 15 minutos”
É o tempo para você fazer as coisas chatas, como arrumar seu escritório, arquivos e até documentos gravados no computador.

É primordial para que a ordem de sua vida seja mantida. Acredite!!!

Passos 18: “Crie hábitos”
Insista na rotina de organização por várias semanas até que ela se torne automática.

Não tem jeito. Nos primeiros dias e semanas você vais achar que nada está valendo a pena, mas não desista! Insista pois só a persistência poderá melhorar seu modo de vida e trabalho e fazer com que seja mais produtiva, eficiente e feliz!

Passos 19 : “Valorize o lazer”  

Trabalhe muito durante seu horário de expediente, mas quando sair de seu trabalho, se desligue!

Reserve horários para se distrair, se divertir e relaxar. Nem que for ler um livro, cuidar de seu corpo e bem estar, assistir um filme gosto ou ter um hobby que , com certeza, você está adiando a tempos.
Obs – durante seu horário de expediente, levante de vez em quando de sua mesa e vá tomar uma água ou um cafezinho! Ande um pouco para relaxar e esticar as pernas. Se tiver que entregar algum documento, vá pessoalmente quando for possível para conhecer outras pessoas e outros departamentos. Isto também é muito importante. Mas fuja das rodas de fofocas!!!

Passos 20: “Perdoe-se”
Quem se perdoa por uma enroladinha age rapidamente para cumprir a tarefa que postergou.

Então se um dia as coisas não andam do jeito que imaginava, não se desgate. Respire fundo e corra atrás do tempo que perdeu. Sem stress mas com vontade.

Estes foram os 20 passos para você vencer a inércia, realizar mais e ser mais feliz. Pode ser que você não consiga ou não queira seguir cada passo religiosamente, mas pelo menos incorpore a idéia central eu é se organizar de verdade seu dia a dia e ser mais produtivo.

Não se cobre tanto, mas se as coisas estão te irritando, então tome uma atitude consciente para mudar.

Manter a agenda em dia exige sacrifícios mas que se acostuma com essa rotina garante que sobre tempo para viver. E viver bem!!!


Espero que tenham gostado!!!




E caso queira receber automaticamente minhas postagens, cadastre seu email aqui! Ou no canto direito superior do meu blog!


Um super beijo a todas e até o próximo post.

Sonia
Meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - Bijuterias Artesanais através da vitrine virtual ou pelo meu blog. Assista ao vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita.
Deixe seus comentários ou dúvidas! Eles serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...