Meu marido é hipertenso. E agora? Cuidados e dicas de remédio de graça!!!

Olá!!!

Ontem fui ao médico levar meu marido (rsrsrs).

Na realidade o "obriguei" a me acompanhar no mês passado a um cardiologista para fazermos um check up geral.


Sabe como é, acabo de chegar aos "entas" e quero continuar com ótima saúde. Meus exames deram todos ótimos e o de maridão também, o único problema foi constatar que ele é hipertenso.

Mas já era de se esperar, já que é uma doença com grande influência genética.

Nossa alimentação sempre foi muito boa e exercícios físicos são rotina aqui em casa. Ele queria continuar fazendo isto ou ainda melhorar ainda mais o que já fazemos para então evitar de tomar remédios, mas não teve jeito.

Mesmo falando ao médico que praticamente parei de colocar sal nos preparos de qualquer comida, ele nos informou que isto é bom, mas ele ainda poderá correr riscos, pois a pressão alta acaba por prejudicar vários outros órgãos...

Meu marido ainda não estava muito convencido, achando que o remédio poderia gerar uma série de efeitos colaterais quando o cardiologista soltou uma frase muito boa, algo como " você acha que tomar remédio vai te fazer mal, mas é o contrário, se a pressão alta não for controlada, ela afetará muito mais sua saúde e poderá te matar e o pior, te deixar deficiente ou inválido".

Resumindo... já estamos com o remédio de pressão alta e ele tomou o primeiro comprimido hoje de manhã...

Outra coisa interessante que o médico falou é que, a pressão é composta de dois números e a pressão considerada normal é a chamada 12 x 8.

Meu marido estava com 16 x 9 quando foi medido no consultório. Levamos todos os exames e o MAPA (exame que mede a pressão durante 24 horas) registrou que ele chegou a 17 x 10 e segundo o médico o número alto, no caso 17 é ruim mas o que é mais grave é o menor número ter chegado a 10...

O número mais alto mede a força enquanto seu coração está bombeando o sangue e o número mais baixo mede a força em repouso, entre os batimentos cardíacos. Ter pressão alta significa que a sua pressão arterial permanece alta mesmo quando você está calmo e relaxado.

A pressão alta acontece quando os vasos sanguíneos se estreitam e dificultam o fluxo de sangue (por isto o colesterol prejudica ainda mais, mas Graças a Deus o do meu marido está bom... é problema genético mesmo).

Mesmo tomando remédio (que agora será para sempre, todos os dias) vou continuar com uma dieta sem sal e já criei alguns pratos ou remodelei a receita de alguns pratos e quando der publico aqui.

Temos olhado vários rótulos e percebemos que existem comidas específicas para quem quer emagrecer, quem é diabético, quem tem alguma intolerância a gluten, a leite, mas não existe ainda comidas feitas para hipertensos!!! Leite, queijos, tudo tem sal, ou melhor, sódio.

Peixes frescos tem sódio!!! Ovo tem sódio!!! Chocolate tem sódio!!! Preste atenção no rótulo e vc ficará surpreso!

Mas o melhor de tudo isto é que descobri que remédios de uso contínuo para hipertensos podem ser adquiridos de graça. Isto mesmo. Eu não sabia mas ontem comprovamos!!!

Para isto vá até a uma farmácia que tenha uma faixa escrita "Farmácia Popular" e o remédio sairá de graça.

Parece que também funciona para remédios para diabetes e asma.

Como sempre, achei a dica super legal e resolví compartilhar com vocês. Espero que ajudem e divulguem por aí.

Links muito interessantes sobre a Farmácia Popular:

 - Meu bolso - informa como usar e quais os medicamentos
 - Portal da Saúde do Governo - informações gerais sobre o programa

Um super beijo a todas e até o próximo post.

Sonia
Meus blogs:
*Entre dicas e delícias*- dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - Bijuterias Artesanais através da vitrine virtual ou pelo meu blog. Assista ao vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita.
Deixe seus comentários ou dúvidas! Eles serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...