Aprenda a fazer Iogurte Caseiro (normal e tipo grego) usando Leite em Pó.

Olá

Já publiquei aqui algumas das minhas receitas favoritas!

Afinal, todas as receitas aqui publicadas foram testadas, aprovadas e algumas até modificadas por mim... adoro cozinhar e espero que vocês se deliciem com as idéias gostosas compartilhadas com carinho.

Há alguns dias publiquei sobre o "Iogurte Caseiro", se ainda não viram, não sabem o que estão perdendo, pois é uma receita fácil e super econômica e também muito gostosa e saudável! (polibenefícios! - site ruadireita.com)

A receita original utiliza 2 litros de leite desnatado e um potinho (170g) de iogurte integral bem consistente.


A primeira vez que fiz utilizei Leite em Pó Desnatado. Tinha lido em alguns blogs que não dava certo, mas mesmo assim quiz fazer pois prefiro comprar leite em pó do que leite em caixinha... Então fiz 1 litro de leite dissolvendo este leite em pó ( de ótima qualidade) e segui as demais instruções e deu muito certo!

Alguns comentários que ví em outros blogs mencionava que as pessoas estavam obtendo uma mistura gosmenta... com aparência estranha apesar de bom sabor, mas o meu resultado foi um iogurte tão consistente como o comprado pronto! e muito saboroso!

Depois resolvi fazer com 1,5 litros de leite em pó (desnatado de ótima qualidade) mais 200 ml do meu iogurte caseiro e o resultado também foi maravilhoso. Consistente, saboroso e com cheiro suave.

Esta semana resolví fazer com Leite em Pó Integral para verificar qual seria o resultado. Dissolvi 2 litros deste leite e usei 300 ml do meu iogurte caseiro e o resultado também foi maravilhoso. O sabor e cheiro um pouco mais acentuado (acho que pela qtde de iogurte utilizado) mas igualmente gostoso.

Em todas as situações formou um pouco de soro. Em alguns casos eu deixei o soro e misturei bem, pois gosto de tomar iogurte mais líquido. Outras vezes eu coei um pouco e ele ficou mais cremoso. Tudo muito delicioso!
 
Para armazenar na geladeira estou usando aquelas garrafinhas de iorgute de 900ml. Esterilizo bem com água fervente (se for utilizar, cuidado ao esterilizar pois se ficar muito tempo a garrafa derrete, tem que ser bem rápido). Esta última tentativa gerou duas garrafas de 900 ml mais um potinho de 200ml que guardei no congelador para usar como próxima isca. Quero ver se dá certo e publicarei o resultado aqui.

Também encontrei outro site muito legal sobre o assunto: "Testado, Provado e Aprovado". Vale a visita! Neste link sugere o que fazer com o soro.

E vocês, tem o hábito de consumir iogurte? Já tentaram fazer o caseiro?

Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado.

E caso queira receber automaticamente minhas postagens, cadastre seu email aqui! Ou no canto direito superior do meu blog!

Um super beijo a todas e até o próximo post.

Sonia

Meus blogs:
*Entre dicas e delícias*- dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - Bijuterias Artesanais através da vitrine virtual ou pelo meu blog. Assista ao vídeo
*Estudo Personalizado* - aulas particulares de Piano & Teclado, Acompanhamento Escolar e Informática

3 comentários:

  1. Pessoal
    Gostaria de avisar que o iogurte que congelei para usar como próxima isca deu certo.
    No dia que vou fazer o iogurte, tiro a isca congelada e coloco para descongelar na geladeira.
    A noite uso normalmente. Ele fica com uma consistência um pouco "estranha", como se fosse leite coalhado, mas não se preocupem. Dá para usar na boa.
    E continuo fazendo semanalmente meu iogurte caseiro, com leite em pó desnatado, leite em pó integral, leite da caixinha, e até misturando tudo.
    Todos os resultados foram maravilhosos!
    Bom iogurte a todos!!!
    Anratí Bijoux
    by Sonia

    ResponderExcluir
  2. Olá. Adorei as dicas de iogurte com o leite em pó. Tinha dúvidas da utilização deste leite em iogurte caseiro, mas vi que dá certo. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada por sua visita!
      E que bom que ajudou. E é uma delícia!
      um abraço
      Sonia

      Excluir

Obrigada pela sua visita.
Deixe seus comentários ou dúvidas! Eles serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...