“Meu Levian 20” - Pão Assado na Panela (criatividade para adaptar a assadeira e banneton)

Idade do meu fermento: 60 dias

A primeira vez que publiquei sobre como assar pão na panela, mencionei sobre o segundo crescimento, que deveria ser feito em um cestinho especial chamado de banneton.

Daquela vez não tirei fotos da minha adaptação (gosto de usar a criatividade, além de economizar evitando comprar utensílios desnecessários...).

Bom, para começar, considerei a mesma receita, sovei bem e deixei o primeiro crescimento normalmente.



Depois deste primeiro crescimento de 5 horas, com muito cuidado peguei a massa (fica bem mole) e fiz uma bola. Na mesma tigela do primeiro crescimento coloquei um pano limpo e espalhei bastante farinha de milho. Com cuidado, depositei a bola, polvilhei mais farinha e cobri com o pano. Deixei crescer por mais uma hora.



Depois deste tempo, com muito cuidado, coloquei a bola crescida na panela (que foi uma adaptação também com uma panela que tinha em casa) polvilhada com bastante farinha de milho. Fiz os cortes e levei para assar em forno 200ºC por 30 minutos com a panela tampada e 20 minutos sem tampa (não é necessário usar assadeira com água, pois a panela tampada faz este efeito).


E voilá!!!!! Mais um pão lindo, gostoso, aerado e maravilhoso!!!!

Todos os meus pães com fermentação natural foram feitos com uma parte de farinha integral (100 gramas) e 500 gramas de farinha branca. Minha próxima experiência será fazer com 100% de farinha branca + meu Levian Integral. Quero ver o resultado no sabor e textura e compartilharei com vocês.

Até o próximo post!!!
Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado.

Clique no link para acompanhar todas as publicações sobre "Levain - Fermentação Natural" e sobre "Pão Francês Caseiro"
E caso queira receber automaticamente minhas postagens, cadastre seu email aqui! Ou no canto direito superior do meu blog!

Um super beijo a todas e até o próximo post.

Sonia

Meus blogs:
*Entre dicas e delícias*- dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - Bijuterias Artesanais através da vitrine virtual ou pelo meu blog. Assista ao vídeo
*Estudo Personalizado* - aulas particulares de Piano & Teclado, Acompanhamento Escolar e Informática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita.
Deixe seus comentários ou dúvidas! Eles serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...