Formato Unhas

Olá, pessoal!

Ontem estava fazendo minhas unhas e fiquei olhando o formato delas.
Eu sempre gosto de lixá-las quadradas, com os cantos levemente arredondados.
Uma vez as deixei ovaladas, mas ficou estranho, não gostei e desistí.
E vocês? Como lixam as unhas?

Pesquise na internet e achei várias informações interessantes, seguem algumas delas:

1. Se vc tem mãos pequenas, é recomendado deixar suas unhas arredondadas, garantindo um visual delicado.

2. Se suas mãos são cheinhas, recomenda-se unhas quadradas e mais compridas para alongar as mãos.

3. Se vc quer um visual chique e estiloso, independente do tamanho dos dedos, opte por unhas compridas e ovaladas.

4. Para demonstrar força, autoridade, estabilidade e segurança, as unhas retas e quadradas são as mais indicadas.

Além destas informações, existem várias outras sobre como descobrir um pouco da personalidade de alguém reparando no formato, cor e cuidados que ela tem com suas unhas e mãos. Muito legal, não?

Nestas minhas pesquisas pelo mundo virtual, encontrei uma matéria sobre "Onicofagia". Vc sabe o que significa? Quem sabe vc é ou já foi um "onicofágino"?

Pois é, este é o termo médico para o hábito de roer as unhas... eu roí muito até minha adolecência, quando me deu um click e eu decidí parar (achei umas fotos de unhas grandes e bonitas e espalhei pelas minhas coisas... sempre que ia roer, olhava as fotos e falava - Eu vou ter uma mão destas ainda!!!)

E vcs, já tiveram ou tem este problema? O que fazem ou fizeram para parar de roer as coitadinhas das unhas?

Um super beijo e até a próxima dica.

Sonia

Conheça meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - minha vitrine virtual de bijuterias artesanais: anéis, pulseiras, brincos, colares e muito mais. Assista ao vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita.
Deixe seus comentários ou dúvidas! Eles serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...