O que você prefere: Paz ou Felicidade?

Como sempre, um post para refletir no final de semana...

Qual é realmente o maior desejo do ser humano: Ser Feliz ou ter Paz?

Em uma primeira análise pode parecer que as duas coisas são uma só ou andam sempre juntas, mas...

A busca é incessante: buscamos a felicidade no trabalho, no amor, em casa. Buscamos a felicidade em uma promoção que às vezes não vem. Em um relacionamento que às vezes oprime.

Buscamos nos realizar comprando aquela casa legal, um carro mais novo, um sapato mais belo, um acessório da moda. Buscamos tanto ter que nos esquecemos de ser!

Dizem que o dinheiro não traz felicidade, mas dá uma sensação tão parecida... Concordo que ter uma boa casa, um bom emprego, estabilidade financeira, saúde deixam qualquer um mais feliz. Mas será que tudo isto pode trazer a paz?

Eu me esforço para ser ambiciosa ao mesmo tempo em que ser grata. Desejo ter coisas melhores, mas mais que isto, desejo ser uma pessoa melhor. Todo o dia agradeço a Deus pelas coisas que tenho e peço que eu nunca me esqueça do quanto sou abençoada.

Quem não conhece alguém que achamos ter tudo para ser feliz e não são. Quantas vezes dizemos “Ah se eu estivesse no lugar dela seria feliz!”. E pensamos assim sem sabermos quais foram os problemas enfrentados e os caminhos trilhados. Pensamos apenas no que será que falta a estas pessoas? Parecem estar sempre a procura de algo a preencher na vida.

A idéia de felicidade é que ser feliz significa ter todos os desejos atendidos ou seja, ter tudo o que se quer. Já parou para pensar nisto? Reflita. O que é ser feliz para você? Duvido que não se resuma a isto ou algo muito próximo.

Uma pessoa que podemos conceber como “Feliz” será então alguém que não sonha mais, pois já alcançou tudo o que queria? Ou será que é aquela pessoa que tem muitos sonhos, mas é feliz com o que tem? Aí acho que estar realizada por ter atingido este patamar é estar em paz.

Talvez você não esteja feliz no ponto em que se encontra nesta vida, pois há sonhos a realizar, objetivos a alcançar. Principalmente se você se comparar com quem está melhor que você. Pelo menos as que você acha que estão...

Então convido a parar um pouco e pensar não no quanto você tem, mas naquilo que você é e quem você é. Descubra! Busque aquilo que te deixa em paz. Seja grato pelo que possui e peça a Deus coragem e forças para melhorar a pessoa que é. Ao ser melhor as coisas fluirão. Como dizem, o universo conspirará a seu favor.

Então não inveje – trabalhe! Não reclame – Agradeça! Não apenas peça - seja merecedora!

Olhe em volta e veja as pessoas. Suas limitações físicas, mentais ou espirituais. Ninguém é perfeito e nem feliz o tempo todo...

Mas se você buscar ter paz, verá com serenidade a vida, seus problemas e obstáculos. Com esta sensação, conseguirá transmitir bons fluídos a sua volta e receberá isto de volta. E então, estará feliz em sua casa, mesmo sonhando ter uma maior. Estará linda em cima de seu salto, mesmo não sendo o último lançamento. E será maravilhosa em seu corpo, com seus cabelos, sua cintura, seus defeitos e suas qualidades!

Lembre-se que cada passo e cada decisão sua te tornou a pessoa que é hoje. E só depende desta pessoa te fazer feliz e viver em paz!!!

Eu ainda busco esta paz... é difícil, pois o mundo é tão competitivo que você às vezes se perde. E tenho sempre levado em consideração : "Isto é bom para mim ou é bom para os outros? Ter isto me fará uma pessoa melhor ou é só competição?" Ao responder estas simples perguntas vou conseguindo tomar decisões serenas, que me fazem bem e consequentemente feliz em todos os pequenos e grandes momentos do meu dia-a-dia.

E você? Qual é sua opnião?

Um super beijo e até o próximo post.

Sonia

Conheça meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - conheça minha vitrine virtual de bijuterias artesanais ou diretamente o meu blog. Assista ao vídeo

2 comentários:

  1. Oi Sonia !

    Estava eu aqui pensando com os meus botoes sobre a importancia da paz e da felicicade quando me deparei com o seu post. Achei pertinente e interessantes as suas colocacoes e devo admitir que concordo com elas. Elas me serviram de base pra dar incio a uma meditacao sobre esses dois assunto; mas, mesmo antes de ler o post eu ja tinha pra mim que a paz e mais importante que a felicidade e a verdade e mais importante que as outras duas.

    Obrigado.
    Abraco

    ResponderExcluir
  2. Sabe eu tbm achava q paz e felicidade estavam ligadas mas aos 34 anos de idade e depois de tanto pelejar com os outros eu prefiro estar em paz.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita.
Deixe seus comentários ou dúvidas! Eles serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...