Dicas sobre depilação - Eu faço em Casa, e você?

Dicas interessantes sobre cuidados com sua pele e beleza quando falamos de depilação.



Existem várias formas de se depilar: com lâminas, pinças, cera, aparelhos e procurando ajuda de um bom profissional.

Eu me depilo sozinha há anos. Para cada parte do corpo tenho um método e também depende do tempo que tenho disponível.

Depilar sozinha exige um tempo muito menor e mais flexível. Por exemplo: você não precisa marcar hora, pegar trânsito, pagar caro além de nem sempre conseguir fazer na hora que precisa. Ao se depilar em casa, vc fica livre para decidir quando é melhor para vc, com rapidez e muito mais economia.

Minhas Sugestões:

1 - Pinça: Eu uso aquelas mais simples mas de boa qualidade, ou seja, tem que ser uma boa pinça, que pega facilmente os pêlos, sem precisar ficar puxando diversas vezes (lembre de limpar sua pinça frequentemente, pois há acúmulos na pontinha que dificulta a "pegada").
Eu gosto de usar no rosto e também nas axilas, além de ser muito útil para limpar as demais "áreas próximas" depiladas...

419359 depila%C3%A7%C3%A3o com lamina cuidados dicas 3 Depilação com lâmina: cuidados, dicas2. Cera Quente: Muito bom para grandes áreas como as pernas. Eu comprei um aparelho que aquece na tomada e que possui refis de diferentes tipos de cera para diferentes tipos de peles e locais. Comprei de uma boa marca (no ano passado, acho que paguei uns R$ 70,00) e também compro refis da mesma marca. Cada refil custa em torno de R$ 4,00 e chego a fazer mais de 4 vezes a depilação das pernas (meia perna). O papel usado também é fácil e barato de se comprar. Para mim, é a melhor opção (apesar de ainda não me sentir uma expert em depilação na virilha... mas nas pernas, não tem igual!).

3. Aparelho Elétrico: também comprei um e adorei. Usava direto só depois é que comprei o aparelho da Cera Quente.  Normalmente eu depilo com a cera quente (as minha pernas) e entre os intervalos, uso este aparelho. Ou mesmo logo na sequência para dar aquele acabamento e deixar a pele mais lisinha ainda. Algumas pessoas reclamam da dor mas eu já estou acostumada. É verdade que dói, funciona como se fossem várias pinças tirando vários pêlos de uma vez. Mas, acreditem, é uma dor facilmente suportável.

4. Lâminas: Em alguns casos eu uso a lâmina, seja para dar acabamento ou até mesmo após uma depilação com cera ou aparelho. Costumo usar condicionador de cabelos pois deixa a pele macia e a lâmina fica mais fácil de passar, sem machucar.
 
Também é importante fazer esfoliações uns dois dias antes da depilação para deixar a pele pronta e os pelinhos desencravados.
 
Obs - eu não gosto de cremes depilatórios. Não funciona bem comigo (não sei se por causa de meus pêlos serem mais grossos ou por falta de jeito).

Existem algumas matérias muito legais sobre o tema, vejam algumas:

1 - Depilação não precisa ser tão dolorida (ig)
2 - Cuidados para depilar com lâminas (mundo das tribos)
3 - Depilando em Casa - Cuidados (mundo das tribos) - tem foto de alguns aparelhos elétricos


Espero que tenham gostado das dicas de leitura no mundo virtual.

E se quiserem saber mais ou onde comprar, me avisem!


Um super beijo e até o próximo post.

Sonia
Meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - Bijuterias Artesanais através da vitrine virtual ou pelo meu blog. Assista ao vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita.
Deixe seus comentários ou dúvidas! Eles serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...