Pipoca - Alimento muito saudável. Acredite!!!

 
Olá

Hoje vou mudar um pouco o foco, já que tenho postado muito sobre Natal e como deixar tudo mais bonito e com sua cara. (Veja minhas postagens).

Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por todos os derivados de milho, em especial pipocas.

Tento evitar de comer, pois meu marido vive chiando que faz mal, que engorda, que devo evitar de comer tranqueiras, etc.

Não satisfeita, fui atrás de uma receita para poder comer sem medo e também aprender mais sobre o assunto e descobrí um site muiro legal. 



Uma parte do seu texto diz: "... de acordo com essa pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, os salgados feitos à base de grãos (como a pipoca) e alguns cereais matinais contêm uma grande quantidade de substâncias antioxidantes chamadas polifenóis. Essas substâncias são encontradas nas frutas e legumes e reduzem o risco de doença cardíaca, câncer e outras doenças. Também há indicações na comunidade científica de que essas substâncias antioxidantes presentes na pipoca favorecem a prevenção ao câncer."

Fonte - Saúde Plena (leia matéria completa)

Amei!

O pior não é a pipoca, mas o que você adiciona nela!!!!

Então vou te dar uma Receita de pipoca totalmente sem óleo.

Ingredientes:

 - meia xícara (chá) de milho de pipoca de boa qualidade.
 - saco de papel. Isto mesmo!!! Sabe aqueles saquinhos de papel que embala os pães de padaria? Pois bem, a partir de agora, guarde-os todos!!!!

Preparo:

Coloque o milho de pipoca dentro do saquinho (limpo, sem migalhas).
Dobre o saquinho, deixando mais da metade com o milho e a "aba dobrada" para baixo.
Leve ao forno micro ondas na potência máxima por 8 minutos.
Fique junto e espere as pipocas começarem a estourar.
Quando o intervalo entre um estouro e outro ficar grande (tipo mais de 6 segundos) desligue.
Cuidado ao abrir, pois estará bem quente.
Prontinho!!!
Sua pipoca sem óleo estará pronta.
Agora é só temperar a gosto (um pouco de sal, orégano). Pode até derreter manteiga ou margarina e colocar por cima, mas cuidado, pois tanto a gordura como sal a mais, são prejudiciais à saúde!!!

Espero que tenha gostado (a primeira vez que fiz, não estouraram todas, mas já na segunda, terceira, quarta vez, acertei o ponto, e ficaram maravilhosas!!!)

E depois, vou publicar minha receita de Pipoca Doce (aquelas vermelhas de pipoqueiro, deliciosa!!)

E caso queira receber automaticamente minhas postagens, cadastre seu email aqui! Ou no canto direito superior do meu blog!

Acesse a promoção aqui!!!
Um super beijo a todas e até o próximo post.

Sonia
Meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - Bijuterias Artesanais através da vitrine virtual ou pelo meu blog. Assista ao vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita.
Deixe seus comentários ou dúvidas! Eles serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...